quarta-feira, 16 de maio de 2012

Presente de dia das mães?

Como mencionei em outro post, eu havia começado um novo tratamento para engravidar.
Tomei 9 injeções de Bravelle (para induzir o desenvolvimento de vários folículos) e mais 1 de Ovidrel (para ovular em 24 horas, quando os folículos já estivessem suficientemente desenvolvidos). Tudo isso pela bagatela de R$1.100,00 e o pior de tudo: sem nenhum resultado. Meus folículos não desenvolviam, e um unico que desenvolveu, nem ficou tão grandinho assim... enfim, tive ovulação, mas não foi o esperado pelo efeito dos remédios. Isso foi no mês de março e minha "monstra" veio em abril, junto com meu pai adoentado, eu tendo que trabalhar por mim e por ele e uma irritação que tomou conta da minha vida. Fiquei extremamente nervosa, por isso resolvi nem postar nada por aqueles dias.
Desde então, eu e marido conversamos e resolvemos deixar de lado essa história de remédios... parei com tudo. Até mesmo com os indutores de ovulação em comprimidos que eu tomava todo mês.
Mas, sinceramente, esquecer ainda não conseguimos.
E nesse mês de maio quando fazemos aniversário de casamento, dia 09, meu aniversário, dia 12, e também se comemora o dia das mães, que deu no dia 13, eu pensei: "Deus vai me dar esse presente e vai me permitir comemorar meu primeiro dia das mães". Hum, meu presente foi a danada da "monstra" bem no dia 09 de novo. Chorei no banho, porque não quero mais ficar chateando as pessoas com isso.
Mas, foi duro ver tv na véspera do dia das mães... ouvir os depoimentos das mães, dizendo da realização e felicidade de se ter um filho. Chorei mais um tiquinho, afinal eu tinha certeza que nesse ano não passaria mais por isso, pois meu presente estaria a caminho. Só que, tenho aprendido a cada dia que certeza é algo que não está nas nossa mãos. Eu sofro muito e só quem passa por isso sabe do que estou falando. Mas, sei que a minha certeza só existe nas mãos de Deus e tudo o que faço é pedir a Ele que continue me fortalecendo e me confortando. Estou bem, estou feliz, mas ainda falta algo. Meu dia vai chegar, meu sonho vai se realizar e acho que nesse dia vocês vão conhecer a mãe mais feliz do mundo.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Lembrança de nascimento - Porta incenso da Gabriela

De tanto pensarmos em coisas de bebês, eu (uma futura mãe sonhadora) e Rubia (a mamãe de verdade), resolvemos nos juntar pra fazer as fofurices para outras mamães.
Assim, está nascendo a "Faz de Conta", nossa fabriquinha de encantos.
Começamos com as lembrancinhas de nascimento da linda Gabriela, filha da Clariana e do Bruno e irmãzinha do Bernardo.
Fizemos porta incensos em papel de scrapbook... ficaram bem delicados e lindinhos!!!










terça-feira, 1 de maio de 2012

Reforma da cozinha

Em casa tem uma cozinha com fogão a lenha, que foi deixada de lado por muito tempo. Estava até servindo pro marido guardar selas e outras tranqueiras de cavalo. Uma verdadeira bagunça!
Foi então que resolvemos parar de pensar só em ter filho e resolvemos começar a reformar a casa.
E como moramos no sítio, recebemos muita visita de fim de semana... foi aí que decidimos começar pela reforma da tal cozinha, que é estratégica por ser separada da casa. Assim, as farras podem durar até altas horas que o barulho não vai atrapalhar quem quiser dormir.
Ainda faltam alguns detalhes, mas eu estava ansiosa pra postar as fotos:


Painel feito com palete envernizado. Misturei betume no verniz pra dar uma escurecida na madeira.
Outro trabalho com palete.
Envernizei e coloquei rodinhas.
Aqui eu usei como um cantinho pra musica ou pra uma preguicinha, mas pode ser usado como mesa de centro ou uma mesinha baixa com almofadas em volta.


Detalhe do painel
Aproveitei uns moedores e decorei com florzinhas.
Ganhamos uma canga de carro de boi e o marido pregou as ferraduras.
Achei um charme.

Essa era uma lata de leite velhinha, velinha!!! Depois posto  uma explicação de como fiz com a foto do antes e depois.
Isso é o pé de um armário que serviu para colocar as colheres e pano de prato. Ideia do marido também.
Mais um detalhe.
Peguei esse carrinho de boi que vinha com pinga (lembrança de uma casamento) e usei como porta paliteiro e saleiro. Achei fofo!