terça-feira, 24 de julho de 2012

Felicidade mora aqui

Tem tanta coisa na vida que fica escondida atrás de desculpas esfarrapadas, disputas desnecessárias e orgulho besta!!! Há pouquíssimo tempo atrás eu estava triste por não conseguir realizar meu sonho de ser mãe, né? Mas, tanta coisa mudou dentro de mim depois disso! Primeiro o fato de me tornar madrinha e participante diária da criação da minha afilhada, me fez enxergar o quanto seria difícil criar uma criança longe do pai... não que a minha não teria pai, mas é que o marido cowboy viaja a semana toda e como moramos no sítio, há toda uma logística em torno da minha mudança semanal pra casa dos meus pais. Imagina isso com filho? Melhor não, néam? Não que eu não daria conta disso tudo, mas acho que seria uma dificuldade enorme, além de privar meu marido da convivência diária com o filho. E se tenho uma certeza nessa vida é que cowboy será um ótimo pai. E eu nunca havia pensado nisso antes de conviver de perto com o que é ter um bebê em casa.
Além disso, outras coisas foram acontecendo... Marido resolveu se engajar comigo nas reformas de casa. Cozinha nova http://vidaminhavida-glenda.blogspot.com.br/2012/05/reforma-da-cozinha.html, lago, horta, limpeza, jardim... tudo sendo arrumado do nosso jeitinho. O que, só agora tivemos condições de fazer e que sem ele eu não conseguiria. E essa cumplicidade, sinceramente, não tínhamos há um tempo atrás. A gente pensa que tem, porque há muito amor, muito carinho, muita confiança. Mas, viver a cumplicidade verdadeira é gratificante... é viver o AMOR de verdade. E acho que descobrir isso é essencial antes que o casal resolva ter um filho. Afinal, depois que o bebê chega, os conflitos são muuuuuuitos e é preciso que a tal cumplicidade esteja não só presente, como amadurecida.
Com essa nossa partilha de amor, carinho e cumplicidade, fui percebendo o quanto é maravilhoso o meu casamento, a pessoa que Deus me enviou, a minha casa. Aí, eu vi que não preciso ter pressa, não preciso da desculpa da idade, não preciso disputar, não preciso ter orgulho. Quantas amigas eu vi disputando sobre quem faria a melhor festa de casamento, quem seria mãe primeiro, quem estava gorda, quem estava magra? Tive amigas que até mesmo evitaram que eu participasse de algo relacionado ao seu bebê, como se eu fosse "contagiar" alguma coisa com a minha inveja. E eu estava preocupada demais comigo pra ter inveja de alguém. Isso é coisa de gente boba e orgulhosa e esse não é o tipo de amigo que gosto de ter.
Hoje vejo que mais importante do que isso tudo, é viver em paz... principalmente dentro de casa, que é onde esse filho chegará um dia. Torço pra felicidade de todo mundo como torço pela minha. E confio que Deus sempre faz o que é certo, e Ele me mostrou que eu ainda não estava pronta para a maternidade. Não sei quais os planos Dele pra mim, mas sei que do jeitinho que Ele fez até hoje foi o que construiu minha felicidade. Hoje falo com leveza sobre esse assunto e tento transmitir tranquilidade pra quem passa o que já passei.
A felicidade é hoje, é o que a gente tem, é o que a gente é...