segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Que 2013 traga... o que eu realmente preciso.

Na minha reflexão de fim de ano eu pensei... nesse ano, depois de muitos, passei um Natal feliz, sem ansiedade. Sem aquela tristeza que me assombrava sempre que eu ouvia a detestável música "então é Natal, e o que você fez?". Isso, porque há três anos, sempre que chegava essa data eu pensava: "no próximo Natal eu vou estar com meu filho no colo"... e, como todos sabem, isso nunca aconteceu. Mas, esse ano foi diferente, com a graça de Deus, com a minha força, com a ajuda do marido, as coisas mudaram. Meu sentimento esse ano foi só de gratidão. Em momento algum pensei no filho que não veio e muito menos que no próximo ano eu estaria com ele. Não sou eu quem pode escolher isso... nem sei quem pode, mas sei que não estou no comando. E descobri isso a duríssimas penas... foi doloroso, mas acho que estou curada da síndrome-da-coitada-que-não-pode-ser-mãe. Não sou coitada, e muito menos NÃO posso ser mãe. Isso tudo aconteceu pra me ensinar algo, ou porque não era a hora, ou porque talvez meu filho ainda não esteja pronto pra chegar.
Então, a conclusão a que cheguei foi que meu 2012 foi um aprendizado. Que nesse ano pude ver que podia ser mais forte, que meus pedidos são SIM atendidos por Deus. Tive força pra desenvolver meus dons e começar um novo negócio... que ainda engatinha, mas os bebês são assim, né? rsrs...

E que o próximo ano venha com o que tiver que vir... eu sei que posso aceitar tudo o que vier... que as coisas boas superem as ruins. Que eu possa correr atrás do que quero, sabendo que nem tudo posso ter, no momento em que desejo. E é assim que eu desejo que seja cada um dos 365 dias do ano que começa, com esperança, mas sem ilusão... com fé, mas com luta pra conseguir o que se quer e com muita alegria, saude e paz no coração.